Novidades 

Mensalmente, a biblioteca divulga as aquisições mais recentes que constituem a sua coleção . Procuramos satisfzer todos os públicos. Para isso acontecer, a comunidade educativa poderá pedir que adquiramos os títulos (livros e dvd) que gostaria de encontrar na sua biblioteca. Para isso bastará contactar-nos através do nosso e-mail.

"Fuga da biblioteca do Sr. Lemoncello", Chris Grabenstein apresenta um hino às bibliotecas e à literatura, onde os enigmas se sucedem.

(clique na ilustração para conhecer o book trailer) 

"Frida", é um percurso pessoal e intimista pelos principais momentos da vida da aclamada artista mexicana, através dos textos poéticos e metafóricos de Sébastien Pérez, e com a abordagem moderna de Benjamin Lacombe, que aí recria alguns dos seus quadros mais célebres.

Em "Ké Iz Tuk?", a premiada ilustradora, Carson Ellis, inventa uma nova linguagem para os insectos e diverte-nos neste livro com as aventuras e constantes surpresas do mundo dos bichos e das plantas. 

"Não se pode morar nos olhos de um gato". Obra vencedora do Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB 2016, de Ana Margarida de Carvalho. 

" A grande fábrica das palavras", Agnés de Lestrade e Valeria Docampo, Paleta de Letras, 2012, recomendado pelo Ler+

(clique na ilustração para conhecer o book trailer)

Depois de "Supergigante", Ana Pessoa regressa com " Mary John",  uma história intensa que capta magistralmente a adolescência, num livro com ilustrações de Bernardo P. Carvalho que vai conquistar todos os leitores adolescentes e adultos que apreciem grandes obras literárias.

"O Último Cabalista de Lisboa", de Richard Zimler", editado pela Porto Editora. Romance histórico, passa-se durante o séc. XVI e retrata a situação da expulsão dos cristãos novos do nosso país.

Maria Teresa Maia Gozalez; ilustração de Raquel Pinhiero; edição de 2011 

"O que são classes sociais?",  Ideia e texto de Equipo Plantel, ilustrações de Joan Negrescolor, 2016, Orfeu Negro


Realizador: John Boyne; Drama histórico; 2008; 2ª guerra mundial

Título original: La famille Bélier  ; Comédia dramática. Todos os elementos da família Bélier sofrem de surdez, excepto Paula, a filha adolescente.



Data de lançamento: 17 de junho de 2015 (França)Direção: Pete Docter, Ronaldo Del CarmenMúsica composta por: Michael GiacchinoElenco: Amy Poehler, Phyllis Smith, Mindy Kaling, Lewis Black, maisPrêmios: Oscar de Melhor Filme de Animação. (Clique na imagem para trailer em port. do Brasil)