Novidades 

Mensalmente, a biblioteca divulga as aquisições mais recentes que constituem a sua coleção . Procuramos satisfzer todos os públicos. Para isso acontecer, a comunidade educativa poderá pedir que adquiramos os títulos (livros e dvd) que gostaria de encontrar na sua biblioteca. Para isso bastará contactar-nos através do nosso e-mail.

Ninguém gosta de um monstro ligeiramente peludo com olhos esbugalhados ...pois não?
Livro infantil com uma narrativa ternureta, que ilustra aos mais pequenos (e não só) que o amor está, por vezes, onde menos esperamos. 


A verdadeira história de uma menina que desejava um mundo melhor. Quando Malala era ainda uma criança, no Paquistão, ela desejava ter um lápis mágico para... ... desenhar uma fechadura na porta do seu quarto para que os irmãos não a incomodassem. ... parar o tempo, e assim poder dormir mais uma hora todas as manhãs. Mas Malala cresceu e o mundo mudou, bem como os seus desejos. Em vez de um lápis mágico, Malala usa agora um lápis bem real para escrever. E os seus desejos começaram a realizar-se.

Um livro poético para toda a família, que expõe ao longo das páginas as emoções e os sentimentos de uma menina na qual todas as crianças se reveem de vez em quando.  Da alegria à tristeza, passando pela raiva e pelo ciúme, um livro terno para ler e reler.

"Sonho com asas" arrecadou a Menção Honrosa do VII PRÉMIO INTERNACIONAL COMPOSTELA PARA ÁLBUNS ILUSTRADOS em 2014. Este álbum é uma narrativa poética cuja protagonista, levada pelo seu sonho com asas, iniciará uma viagem até onde só o desejo e a vontade conseguem levar.

Três anos depois da publicação de O Tempo entre Costuras, volto a bater à porta dos leitores com a história e a voz de uma mulher. Uma mulher contemporânea, cuja estabilidade, aparentemente invulnerável, se desvaneceu no ar. Chama-se Blanca Perea e decidiu fugir.

Maria Dueñas 

Ana Margarida de Carvalho é conhecida como romancista.
Com Que Importa a Fúria do Mar e Não Se Pode Morar nos Olhos de Um Gato, venceu o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, em 2013 e 2017.
Este seu primeiro livro de contos evidencia o seu talento para a narrativa breve. 

De Tim Burton, o realizador de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e Marte Ataca, chega-nos um inesquecível conto de fadas sobre o menos usual dos personagens. Com Johnny Depp, Winona Ryder, Dianne Wiest e Vincent Price como o Inventor.

Billy Elliot (Jamie Bell), um garoto de 11 anos, vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do ballet.


Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.