Novidades 

Mensalmente, a biblioteca divulga as aquisições mais recentes que constituem a sua coleção . Procuramos satisfzer todos os públicos. Para isso acontecer, a comunidade educativa poderá pedir que adquiramos os títulos (livros e dvd) que gostaria de encontrar na sua biblioteca. Para isso bastará contactar-nos através do nosso e-mail.

Facto universal: já toda a gente perdeu uma meia. Algumas escapam, mas acabam por voltar, outras simplesmente parecem evaporar. Mas neste livro sem palavras ainda há esperança de encontrar a meia que aqui se perdeu, porque ao contrário daquelas que desaparecem sem deixar rasto, a meia deste livro desfia uma pista e desafia a procura. 

Baseado na história verídica de uma mãe a quem foi diagnosticado cancro da mama quatro meses após o nascimento da filha, este livro acompanha todas as fases do tratamento - a cirurgia, a quimioterapia, a queda do cabelo, a radioterapia... -, apostando sobretudo na cura pelos afetos e constituindo um excelente ponto de partida para explicar às crianças uma doença tão séria. 

 Madeline Finn NÃO gosta de ler. Nem livros. Nem revistas. Nem sequer o menu na carrinha dos gelados.
Até ao dia em que conhece Bonnie, um cão de biblioteca.
A Bonnie ensina a Madeline Finn que não faz mal ir devagar. E continuar a tentar. E ter o apoio de um amigo .


Era uma vez uma menina que não parava de crescer.
Cresceu tanto que, a certa altura, isso se transformou num problema: a menina não cabia em lado nenhum... Todos pasmavam e comentavam o seu tamanho.
E até chegaram a construir uma casa à sua medida.
Um dia, lembraram-se de que, afinal, podia ser útil em algumas situações...

Com estas Histórias de adormecer para raparigas rebeldes, as raparigas mais apaixonadas, independentes e decididas poderão adormecer embaladas pelas histórias de vida inspiradoras de 100 mulheres que mudaram o mundo. Com a sua inteligência e determinação, estas mulheres extraordinárias ficaram na história da Humanidade por terem tido a audácia de sonharem com um mundo onde o género não define fronteiras e onde ser mulher é ter uma voz e a força necessária para a erguer. 

O nosso herói, Ben, adormece só de pensar que tem de ficar em casa da avó. Que seca! É a avozinha mais aborrecida de sempre: só pensa em jogar jogos de tabuleiro e comer sopa de couve. Mas há dois segredos que Ben desconhece:
• A sua avozinha é uma famosa ladra de joias.
• E toda a vida sonhou roubar as Joias da Coroa inglesa, e agora precisa da ajuda de Ben... 

A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada) apresenta as principais figuras do maior movimento artístico dos últimos 70 anos: o Rock! Como surgiram as principais tendências? Quem são as bandas mais influentes? De que massa é feita uma estrela de Rock?





BARCELONA, 1387. Os sinos da igreja de Santa Maria do Mar ainda soam para todos os moradores do bairro de La Ribera, mas há um que ouve o carrilhão com especial atenção... Hugo Llor, filho de um marinheiro já falecido, com doze anos, trabalha nos estaleiros, graças à generosidade de um dos notáveis mais apreciados da cidade: Arnau Estanyol. Mas os seus sonhos juvenis de se tornar construtor naval serão destruídos pela dura e implacável realidade quando a família Puig, inimiga ferrenha do seu mentor, aproveita a sua posição diante do novo rei para executar uma vingança que vem arquitetando há anos. 

"O Meu Pai Era Tão Fixe" é um livro delicioso para miúdos e graúdos, que mostra de forma ternurenta as transformações que ocorrem na vida dos pais com o nascimento dos filhos. O meu Pai era tão fixe... será que continua a ser?
É o que vamos descobrir neste álbum ilustrado em que a escrita e a ilustração de Keith Negley combinam de forma harmoniosa e emotiva. Uma história cheia de ternura e emoção que nos mostra que os pais outrora fixes talvez possam continuar a sê-lo....


Esta é a história de uma vida maior que a vida, um retalho de História extraordinário.
Quem nos conta a história é Angelika Schrobsdorff, importante escritora de origem alemã.
Era filha de Else e demorou quinze anos a pôr no papel a história da mãe, sem sentimentalismos, mas com o amor e a admiração inevitáveis, criando um pedaço de grande literatura, um clássico do nosso tempo. 

Século XIV. A cidade de Barcelona encontra-se no auge da prosperidade. Os seus habitantes decidem construir o maior templo mariano conhecido: Santa Maria do Mar. Uma construção paralela à desditosa história de Arnau, um servo da terra que foge dos abusos do seu senhor feudal.
Arnau leva uma vida de trabalho extenuante sempre à sombra da Catedral do Mar, que o tirará da condição miserável de fugitivo para lhe dar nobreza e riqueza. 


Brilhante na sua forma, precisa no conceito, feliz e amável na sua expressão, a poesia de Jorge Luis Borges é um legado dos deuses da poesia aos melhores leitores do género - e aos admiradores do grande autor argentino e universal. O mesmo se pode dizer da sua prosa. Este livro reúne os poemas, os contos, os relatos e os ensaios que Jorge Luis Borges escolheu na fase final da sua vida. É uma antologia definitiva, grandiosa, convocando os melhores versos e a melhor parte da sua obra em prosa ficcional e não-ficcional.